Transversalmente Blog: O estilo folk da Clarice Falcão
InícioSobreContato Autora

03/09/2014

O estilo folk da Clarice Falcão

•• ••

De um tempo pra cá tenho me permitido descobrir coisas novas e experimentar outros estilos, sair um pouco da monotonia, para tal, conto com as indicações de amigos que tem preferências parecidas com as minhas. Eu já tinha ouvido algumas músicas da Clarice Falcão antes de ficar viciada como agora, o fato é que eu nunca tinha lido as letras e percebido o quanto elas tinham um significado por trás da melodia. Na minha família temos uma certa "quedinha" por MPB, eu gosto do moderno e do antigo, um vintage do meu jeito, sabe?

As músicas da Clarice são categorizadas como Folk e MPB, o que na minha compreensão torna um estilo antigo e atual, uma mistura de poesia com melodia, se é que vocês me entendem. São é só a Clarice que vem trazendo essa proposta, Mallu Magalhães, Silva e Cícero, são alguns nomes que interpretam o mesmo estilo.

Gosto quando as músicas trazem história, quando elas acalmam o nosso coração, nos fazem pensar na vida, quando passam emoções. Tudo isso me fez ter uma paixão ainda maior pelas músicas da Clarice.

Sem mais, quero compartilhar com você minhas músicas favoritas e os meus trechos favoritos.


Ei, se eu tiver coragem de dizer 
Que eu meio gosto de você 
Você vai fugir a pé? 
E se eu falar que você é 
Tudo que eu sempre quis pra ser feliz 
Você vai pro lado oposto ao que eu estiver? 

Eu queria tanto que você não fugisse de mim 
Mas se fosse eu, eu fugia 


Você pode tentar por horas me deixar culpado 
Mas vai dar errado 
Já que foi o resto da vida inteira que me fez assim 

Se não fossem os ais 
E não fosse a dor 
E essa mania de lembrar de tudo feito um gravador 


Hoje eu falei pra mim 
Jurei até 
Que essa não seria pra você 

Se juntar cada verso meu 
E comparar vai dar pra ver 
Tem mais você que nota Dó 
Eu vou ter que me controlar 
Gente uma curiosidade super legal é que a Clarice é atriz do canal do Porta dos Fundos, legal né ? Sem contar que ela é uma fofa e tem um estilo super legal de vestir que faz jus ao estilo musical dela.

clarice-falcao-estampas-edit







Microemtampas florais, andorinhas, vestido vintage fofos e sem muitos acessórios compõem um look conforme a Clarice Falcão. Diz aí se não dá vontade de ter umas peças assim?

Comentem aqui em baixo se já ouviam as músicas antes, qual sua música favorita, se você conheceu agora ... Enfim, solte o verbo, seu comentário é muito importante e contribui pra que eu continue postando aqui.
Corta aqui pra câmera dois! Foi isso meus leitores amados, preparei o posto com o maior carinho pra vocês, de verdade. Espero que tenham gostado. 





3 comentários:

  1. Oii linda!! Seu blog já está lá na lista, viu? Ah, você sabe que estamos selecionando uma equipe para o blog, né? se quiser, tiver tempo e disponibilidade, pode entrar pra nossa equipe. Amei seus posts!!! Se quiser, entre em contato.
    : D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iana! Obrigada pela visita! Acho que tenho um tempo livre sim, e eu amo seu blog, entro em contato sim!

      Excluir

Curtiram e comentaram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...