Transversalmente Blog: 2 produtos que ajudam a fortalecer o cabelo
InícioSobreContato Autora

30/08/2014

2 produtos que ajudam a fortalecer o cabelo

•• ••

Se tem uma coisa que com certeza qualquer cabelo precisa, é tratamento. Todo cabelo precisa de cuidado especial, nutrição, e muitas outras coisas para mante-lo bonito e saudável.

Eu estava preparando uma série de post especias sobre o tratamento do meu cabelo desde que ele ficou com a fibra elástica no ano passado. Agora ele já está bem recuperado e eu estou em processo de transição há 6 meses e meio. Com essas mudanças de tratamento com o meu cabelo, os produtos foram mudando e agora eu preciso de cuidados diferentes pra que ele não resseque e perca os cachos que ainda não estão definindo, eu tive que cortar o cabelo duas vezes para diminuir a quantidade de fios com química, porém, ainda não fiz o big shop (quando você retira toda a parte lisa). Em breve, falarei mais a respeito.

Como eu sei que toda menina ama estar com o cabelo bonito e forte, separei 2 produtos que eu já usei e aprovei o efeito pra contar um pouco por aqui.

Ambos os produtos são encontrados na farmácia e são super baratinhos e bem conhecidos : ampola de vitamina A e o Bepantol solução.


 Este produto assim como a ampola de vitamina já foi muito discutido por gurus, já disseram que é mito,  já falaram muitas maneiras de utiliza-lo. No entanto, comigo funcionou da seguinte maneira, sempre que eu hidratava meu cabelo com máscara (BioExtratus-Botica) eu despejava a quantidade de máscara que usaria num recipiente e misturava com o bepantol [Quantidade da solução: Encha a tampa do frasco do bepantol com a solução]. Depois de fazer a mistura aplique normalmente nos cabelos úmidos e massageie, após massagear prenda o cabelo e use uma toca térmica. Demore de 15 à 25 minutos com o produto no cabelo e enxague.


Uso esta ampola desde criança, antes de usar química no cabelo e seus resultados sempre foram positivos comigo. Foi comprovado que qualquer vitamina A tem função de nutrir e hidratar os fios, dando força e brilho, por este motivo, o Monovin A (usado pra fazer shampoo bomba) é tão falado e gera bons resultados, o Monovin nada mais é que vitamina A. A versão que eu sempre usei foi essa ampola da Skafe que mostra na foto acima. Começo a aplicação separando uma quantidade média de mechas do cabelo, aplico a vitamina no couro cabeludo e massageio, depois de fazer isso em todo o cabelo, desembaraço os fios e prendo o cabelo com um coque. Faço esse processo sempre durante a noite, por isso, durmo com a vitamina no cabelo e enxáguo no dia seguinte. [Uma ampola é suficiente para o cabelo todo]

Foi isso gente espero que tenham gostado da dica e qualquer dúvida é só comentar. Se quiserem, posso fazer mais posts falando sobre os cuidados com o cabelo em transição, química, como fortalecer e deixar crescer mais rápido. Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiram e comentaram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...