Transversalmente Blog: Resenha : Fazendo meu filme 1
InícioSobreContato Autora

02/05/2014

Resenha : Fazendo meu filme 1

•• ••

Ano passado eu comecei a criar ideias de livros que eu gostaria de ganhar de aniversário , e Fazendo Meu Filme 1 ( a série toda , na verdade ) era um dos eu não poderiam faltar nessa minha WishList . 
Ganhei livros das minhas amigas mais próximas , e amei todos claro ! O que mais me chama atenção é que por mais que eu já desejasse ler esse livro , eu não imaginava que ele fosse me surpreender tanto . 

Faz um certo tempo que eu acabei esse livro ,  e já estou com o 2 e o 3 da série pra resenhar aqui . O quatro ainda não li porque eu ainda não tenho ( mas assim que comprar e ler venho correndo resenhar ) . Antes que reclamem comigo por ler só romances esse tempo , quero deixar claro que já tem outro tipo de livro vindo por ai *surpresa* .

Sobre o livro : Fazendo meu filme 1 é um livro com autoria de Paula Pimenta , uma jovem escritora brasileira que deixou de lado sua faculdade de publicidade quando decidiu colocar em frente o que realmente gosta de fazer , escrever .O livro conta a história de Fani , que aos 16 anos muda de colégio para cursar o ensino médio , com essa nova fase de sua vida muitas coisas acontecem e ela percebe que terá que fazer escolhas difíceis . Ela fica magoada quando descobre seu professor de biologia , até então sua paixão platônica , é casado . Surge a oportunidade de um intercâmbio , e seus decidem que ela deve fazer a prova , ela gosta da ideia e acha que mesmo que queira não consegue passar na prova de seleção . Fani passa em primeiro lugar , e adivinhem para que lugar ela irá viajar ? Inglaterra ! Durante esse período de final de ano , as emoções começam a aumentar , ela finalmente deixa a ficha cair e percebe que seu melhor amigo , Léo , à ama . Com a ajuda de suas amigas Gabi , Natália , e Priscila ela percebe também que sente algo à mais que amizade por Léo . Fani decide tomar alguma atitude pra demonstrar o amor que sente por Léo , apenas no final do livro eles ficam juntos , no aeroporto , no dia em que a Fani irá viajar pra Inglaterra e só voltará daqui à um ano .
Pra quem tiver curiosidade de saber o porque do nome do livro : A Fani tem uma paixão sem limites por filmes e sonha em ser cineasta . Ela pensa que tudo que acontece na sua vida é como um filme . 

Quero deixar claro que não é aquele livro de romance meloso e chato , ele retrata do dia-a-dia e problemas que qualquer uma adolescente enfrenta , e que desde cedo precisamos tomar decisões que mudam por completo o meio que vivemos .

De todos os que eu já li dá série posso dizer que o 1 foi o mais "aguado" , com o passar do tempo as emoções da vida da personagem ficam mais frequentes e nós leitores ficamos mais envolvidos ainda . Por esse motivo desta vez dou 4 estrelinhas .


Clique aqui para uma entrevista da autora com a revista Toda Teen {www}

Mais imagens : 

Foi isso gente ! Espero que tenham gostado comentem sugestões de livros para eu ler , vou amar qualquer sugestão , eu curto qualquer gênero ! Beijos e até o próximo post .  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiram e comentaram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...