Transversalmente Blog: Tutorial pra Blog : Mapeando uma imagem
InícioSobreContato Autora

06/04/2013

Tutorial pra Blog : Mapeando uma imagem

•• ••
Gostaram do novo layout ? Eu achei uma fofura *-*

Hello Guys !

Então gente , faz um tempinho que não posto nenhum tutorial de HTML , ou seja para edições de blogs , por isso decidi postar um hoje e outros durante a semana . Uma coisa que sempre é importante para o crescimento do seu blog é um bom desing que seja criativo . E foi pensando nisso que achei o tuto muito útil para hoje , além de ser bem rápido e prático . Como vocês já devem ter visto no título , o tuto é : Como mapear uma imagem . Como de costume trouxe tudo bem preparadinho , bem simples  , com passos e imagens caso precise . 

1. Entre neste sitehttp://www.image-maps.com/ . Lá vai aparecer algo parecido com a imagem abaixo . E no local onde está = From your PC - Escolher arquivo , selecione a imagem você deseja mapear . 


Para começar a mapear , verifique se o fundo da sua imagem está transparente ( Como PNG ) , pois ela já será aplicada ao blog como você colocou no site 
2. Após escolher sua imagem clique em Star Mapping your image , ou seja : Começe a mapeando sua imagem 


3. Depois de clicar , irá aparecer uma janela como a que a imagem abaixo mostra . Espere carregar os 10 segundos e depois clique em : continue to next step 


4 . Na janela que aparecerá (como a que a imagem abaixo mostra) . Use a ferramenta rectangule para selecionar a área que deseja mapear .


3. Selecione os espaços que você quer linkar com a ferramenta usada , e depois preencha a tabela assim :


4. Após preencher clique em SAVE . Depois que estiver mapeado todos os espaços que você deseja linkar, desmarque todos os quadradinhos na sidebar ao lado , assim : 


5. Clique em : Get Your Code , acima do Gadget Advance Tool Box ( O tal gadget  , é o que a imagem anterior mostra , onde vocês desmarcou os quadradinhos ) 
Veja a imagem anterior 
6. Irá aparecer uma nova janela , e nesta janela você deve clicar em HTML code , conforme a imagem abaixo mostra .


7. Copie o código mostrado na imagem anterior .

8 .  Vá no seu blog e crie um novo gadget de HTML/JavaScript > cole o código > Salve .

Prontinho sua imagem já está mapeada e aplicada no seu blog . Obrigada , até o próximo post . Se usar o tutorial credite .
Beijos  , Júlia 

2 comentários:

Curtiram e comentaram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...