Transversalmente Blog: Melhores dicas pra quem está pensando em fazer mechas
InícioSobreContato Autora

19/04/2013

Melhores dicas pra quem está pensando em fazer mechas

•• ••

Oi gatoonas ! Bom , voltei depois de um tempinho , acho que já está tudo explicado como aviso que deixei no gadget ali de lado . Quero que vocês saibam , que eu não fiquei 100% desligada da internet , vamos dizer que uns 97% da semana , sim , eu fiquei estudando . Sempre que eu podia dava uma entradinha e olhava o blog , só não tinha tempo pra postar . Enfim , a partir de agora o blog volta as suas programações normais , e eu volteei para fazer a alegria de vocês !
Vocês devem estar dizendo : Júlia , para de tagarelar e fala logo o assunto do post !
Calma ai minhas lindas , hoje eu tenho muito papo pra colocar em dia , mas vou aguardar até o próximo post do Querido Diário Poderoso ! Adiantando tudo , o assunto do diário de hoje é : AMOR  , porque sempre me faz mudar de reação ? (Não percam)
Como vocês já devem saber o assunto do post de hoje é , Mechas ! Eu percebi que muita gente está inspirado e aderindo um novo visual , um visual que digamos ... Mas moderninho ! Pois é , eu também entrei nessa "onda" inspirada da Lia de Malhação  , mas também não é pra pouco , quem não ficou apaixonado por aquelas mechinhas violeta ?
Existe um porém nessa história ! Há meninas que tem medo de fazer no próprio cabelo para que não se arrependa depois , ou até mesmo medo de danifica-lo , e  não ter jeito . Então , foi através disso que surgiu minha inspiração para o post de hoje . Como fazer sem danificar meu cabelo e me arrepender depois ? Como de costume separei algumas dicas para quem está com essa "pulga atrás da orelha" . Além , de responder essas dúvidas , vou falar como fiz as minhas e dar algumas dicas extras . Vamos ás dicas ...

- Primeira Dica : Pense bem antes na cor que você quer fazer , uma cor que combine com seu estilo e que não fique muito fora de controle . Tipo , fazer uma cor digamos chamativa demais , exemplo : laranja . Isso vai evitar que você se arrependa depois .
- Segunda Dica : É importante que você esteja bem informada sobre o assunto . Como exemplo saber como funciona a pintura , o produto que você vai usar também é muito importante !
- Terceira Dica : Caso for fazer no salão de beleza ,  converse com a cabeleireira antes . Ela deve lhe explicar direitinho e tirar todas as suas dúvidas . Antes de fazer a mecha , certifique-se de que seu cabelo está realmente resistente e vai aguentar a química da tinta . Caso esteja danificado , não é uma boa ideia fazer a aplicar da tinta direto no seu cabelo .
- Quarta Dica : Se o seu cabelo estiver danificado , não pense duas vezes antes de desistir de fazer direto no seu cabelo , isso vai deixar ele mas estragado ainda .  Use apliques , assim como eu ,  para que seu cabelo fique bem , e você possa remover a mecha quando quiser .
- Quinta Dica : Escolha bons produtos para hidratação e cuidados com seu cabelo para itensificar a cor , e deixar seu cabelo bem hidratado livre de ressecamento após a tintura .

Agora vou explicar direitinho como fiz as minhas mechas e como cuido delas . 


Então meninas , foi o seguinte . Eu já queria fazer as mechas faz um tempinho mas minha mãe nunca deixava *-* ( Talvez seja ese o maior problema da maioria )  . Daí eu fui conversando com minha cabeleireira e ela me explicou direitinho, que eu poderia fazer no meu cabelo mesmo , ou usar um aplique de mega hair . Como meu cabelo está meu danificado por conta que ele está mudando de fibra ... * Opa , como assim Julia ? * Pois é gente , meu cabelo está mudando de fibra e já faz uns 6 meses que ele está sem química nenhuma , e está mudando a fibra , está ficando melhor em cima e as pontas que tem química estão danificadas . Eu estou fazendo assim pra deixar ele bem natural ,  deixando as pontas com química caírem de vez , e ir cortando até que ele fique totalmente virgem de novo ( livre de química ) . Mas enfim , aí a cabeleireira me explicou tudo , e minha mãe deixou fazer de aplique porque assim , eu não me arrependeria depois e poderia tirar quando quisesse . Ai eu comprei as mechas no salão  , e cada uma custou R$5,00 , fiz 4 e mês que vem eu vou colocar mais algumas .  Não me lembro o nome da tinta que eu usei , mas sei que foi tinta mesmo igual essas que se usa pra ficar loira ou ruiva . Daí a mecha do aplique era loira ( pra que pegue bem a cor ) ai pintou e colocou no meu cabelo . Prontinho ! Eu estava com mechas . Eu escolhi Violeta  , porque é bem diferente a cor da tinta era realmente bem viva  .

Foi isso meninas , desculpem por ter deixado o post tão longo , mas queria que ficasse tudo bem explicadinho . Qualquer dúvida comentem que eu respondo .

Beijos , Júlia . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiram e comentaram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...