Transversalmente Blog: Músicas que me fazem pensar ...
InícioSobreContato Autora

06/03/2013

Músicas que me fazem pensar ...

•• ••

De alguma forma a morte do cantor Chorão do Charlie Brown Júnior , me fez repensar sobre alguns assuntos . Eu acho que de certa forma eu sempre estive muito ligada a música é sempre ela que me faz sentir algo de verdade . Não que não me sinta bem com as pessoas que eu gosto , muito pelo contrário eu amo muito tudo isso ( slogan do MC Donald , brega mas foi o que veio na cabeça ) . Alguns , fazem sucesso por ter uma boa batida ou um ritmo contagiante , mas música pra mim é aquela que passa pra você um sentimento , aquela que faz você perceber que aquilo é sincero , que o compositor não escreveu aquilo por acaso . Sabe ,  querendo ou não sempre tem alguma música que te faz bem , que fala um pouco de você , que é como se fizesse parte da sua vida , e fosse escrita diretamente para sua pessoa . Existem músicas de todos os tipos , tem aquela que quase te faz chorar , tem também  a que levanta o seu ânimo . Sim , a música é uma velha companheira nossa , sim , de nós seres humanos . Afinal , como não amar música  ? Há música pra todos os estilos e culturas . Sendo assim , entendo que é meio improvável que exista alguém , que não goste de ouvir um som , ou que pelo menos curta alguma música . As vezes , escutamos algo , falamos que gostamos mas não entendemos , o que aquilo quer nos passar de verdade . Eu aprendi , que de alguma forma aquela música pode me passar uma lição de vida , que pode nos ensinar algo que estamos precisando ouvir . Nunca fui muito fã de Charlie Brown Júnior , mas o que eu sei é que as músicas do Chorão , com certeza falava de algo vivido , algo que ele aprendeu , por que se não , qual seria o motivo dele estar escrevendo aquilo ? Não , quero fazer uma reflexão muito longa ... Embora , eu já tenha fugido um pouco do assunto que pretendia falar . Só quero que algumas pessoas entendam , que se uma música fala de algo de amor , ou de falsidade , não é por algo , pode estar querendo te ensinar algo , aprenda com ela . Aaah , é claro ! Música de Verdade ! Não qualquer porcaria que se ouve !

Trouxe trechos de Músicas que acho super sinceras :

- Sou Humano - Bruna Karla : " ... Sou humano não consigo ser perfeito ... "
- Pensando em Você - Pimentas do Reino : " ... Coração apaixonado é bobo .. "
- Máscaras - Pitty : " ... O importante é ser você mesmo que seja estranho ... "
- Sorria - Fernandinho : " ... Nunca Desista da vida ..."
- Pra você Guardei o amor - Nando Reis : " ... Sentir sem conseguir provar ... "
- Ser mejor - Violetta (Tradução) :  " ... Há mil sonhos coloridos , nem melhores , nem piores ... "

É isso , gente o post de hoje é curto , mas tem bastante conteúdo ! Até o próximo Post  ! Pensem !



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiram e comentaram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...