Transversalmente Blog: Curiosidade: Red Carpet
InícioSobreContato Autora

15/02/2013

Curiosidade: Red Carpet

•• ••

Hello baby's, como estão ? Espero que bem haha .

Frequentemente a gente escuta falando, que tal famoso estava lindo no tapete vermelho de alguma premiação importante, né ? Mas acho que foram poucas as pessoas que pararam e se perguntarem o por que do tapete ser red, -eu- .. mas também nunca parei pra me informar sobre isso 
E hoje, como boa aluna que sou -eu acho, kk - estava lendo uma revista de uma amiga na escola, e que por acaso tinha uma matéria falando exatamente sobre isso.. achei bem interessante e li.
E como AGC também é informação e curiosidade -é ? :S- Boom, eu resolvi compartilhar com vocês porque eu achei bastante interessante.. olha só :

Desde a antiguidade, o vermelho é associado as pessoas nobres e importantes. No Egito ela estava ligada ao Sol e ao sangue, representando vitalidade. Já em Roma, era usado nas vestimentas reais. Ao longo da história, diversas empresas passavam a utilizar o tapete para privilegiar os clientes, e em 1922, o red carpet estava presente na première de Hollywood: a estreia de Robin Hood, em Los Angeles.
Como deu pra perceber um pouco,  o vermelho estava ligado a riqueza, nobreza e pessoas importantes.. pois só as pessoas que eram tudo isso: ricas, nobres e importantes utilizam de vestimentas e acessórios de cor vermelha.

E hoje, a gente ver o red carpet presente em grandes em premiações como o People's Choice Award, Grammy, EMA, em casamentos de anônimos e famosos e em eventos importantes.

Espero que vocês tenham gostado, assim como eu que achei bem interessante :)
Foi isso e até a próxima . Kisses ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiram e comentaram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...