Transversalmente Blog: Diário de ensino médio: Final do segundo ano
InícioSobreContato Autora

26/12/2014

Diário de ensino médio: Final do segundo ano

•• ••

Talvez a maioria não saiba que estou indo para o último ano do colegial e a sensação que eu tenho é mais ou menos positiva. Preciso me acostumar que uma hora isso deveria acontecer mesmo e eu teria que me separar dos meus amigos, aqueles que sempre me faziam sorrir até nos piores dias.  

Se você não viu o post que eu fiz no início do ano com as primeiras impressões, clique aqui. Durante todo o ano, eu acabei ignorando o fato de colocar mais "capítulos" deste diário, então por favor me desculpem e prometo fazer mais vezes isso no ano que vem, tenho até um caderninho pra me organizar quanto à isso. 

Passar nas provas durante todo o ano foi moleza em algumas matérias, em algumas outras como química, passei o ano todo tentando aprender e não consegui ao certo, digamos que química não é bem o meu forte. O fato é que agora na reta final, quando tinha passado em todas as matérias, fiquei com um pé atrás em relação á química, tanto que me esforcei pra estudar aprender tudo, passei no final, sem recuperação. Foi tudo um alívio, ficar de férias logo e começar a me preparar para o que vem por aí ano que vem. 

O conselho que eu tenho que dar é não confiem melhorar as médias depois e depois, digo, na unidade seguinte, se esforcem para garantir uma boa nota nos primeiros bimestres. Assim, você não terá que ficar com peso na consciência no final do ano.  Fixe bem o conteúdo das matérias que tem dificuldade e dê seu máximo principalmente no primeiro semestre, revise o que você já sabe e pronto!

Quanto ao ano que me aguarda, vamos descobrir juntos como é a sensação de estar finalmente saindo da escola, partindo para uma nova vida, seguir a carreira e arquitetura e design de interiores que eu escolhi e tudo mais. Tenho 15 anos, nada mal chegar ao terceiro ano sem nem correr o risco de reprovar não é ? 

Qualquer dúvida sobre tal, ou até mesmo pra você que está indo para o ensino médio, é só comentar!
XOXO, Até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiram e comentaram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...