Transversalmente Blog: 3 maneiras de treinar seu inglês
InícioSobreContato Autora

06/10/2014

3 maneiras de treinar seu inglês

•• ••

Atualmente na sociedade em que vivemos estamos impostos a saber no mínimo um idioma diferente para realizar viagens e negócios bem sucedidos. Não é fácil se adaptar à isso já que crescemos falando apenas uma língua, porém, existem alguns meios que facilitam a aprendizagem e ajudar a treinar. Três exemplos são bem acessíveis e divertidos de aprender, e o melhor, qualquer um pode tentar. 

Dentre os idiomas que conhecemos o mais acessível é o inglês, tão é que aprendemos desde cedo como conteúdo obrigatório na escola. 


Escute músicas internacionais e leia as traduções, depois que souber bem a letra em inglês, fica fácil memorizar as traduções. A parte mais legal é que você aprende com música, as músicas que você curte e ouve sempre. Já pensou aprender dessa maneira ? Você aumenta o seu vocabulário fazendo o que gosta.


Quem não curte um bom seriado de tv ? Hoje em dia qualquer um pode ter acesso à sites que disponibilizam essas séries. Séries essas que tem diversos gêneros, qual um consegue achar uma série que se encaixe ao seu estilo. Para ajudar no inglês, assista as séries legendadas, assim vocês aprendem gírias, vocabulário e pronúncia, além de ter a vantagem de ouvir as vozes reais dos atores. E se você já assiste à séries com legenda, passe a prestar atenção, garantia que ajuda.

Apps of My Eye: Duolingo // Feast + West

Baixe aplicativos com o Duolingo no celular que ajudam a memorizar e realmente ensinam, é como um curso de inglês gratuito pelo celular que qualquer celular android pode baixar. Também existem canais no youtube que ajudam na aprendizagem, minha mãe faz CCAA e reforça em casa com o canal da Julia Jolie, no qual eu também sou inscrita e super indico.


E aí, gostou das dicas ? Comente aqui o que achou e o seu método de aprendizagem ! Vou amar responder à todos.

Um comentário:

  1. Eu me dou bem mal em inglês, já fiz tudo isso, não da, sério, eu não gravo na memória, não lembro depois e.e, antes eu amava essa lingúa hoje nem tanto, creio que seja porque minha professora de inglês é uma cobra, ela deixa o inglês chatinho, prefiro espanhol :3

    http://i-n-the-clouds.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Curtiram e comentaram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...