Transversalmente Blog: Entrevista: Ana Clara Medeiros
InícioSobreContato Autora

04/07/2014

Entrevista: Ana Clara Medeiros

•• ••

Confesso que eu realmente estava ansiosa para publicar essa postagem, não é todo dia que a gente entrevista uma escritora não é ? Muito menos uma escritora que estuda na minha escola apenas um ano acima do meu. Tudo bem , não quero me prolongar muito na introdução por que o melhor mesmo ainda está por vir.

Algumas postagens atrás eu falei sobre essa entrevista que eu estava planejando fazer e postar aqui , finalmente, trouxe pra vocês mais uma entrevista ! Sei que vocês gostam muito prometo me programar para fazer isso mais vezes. O fato é que hoje trago uma entrevista muito especial pra mim porquê como vocês sabem, eu adoro livros .

A Nossa ilustríssima entrevistada de hoje é Ana Clara Medeiros autora de "Cartas de Henry", um livro super apaixonante qual vocês terão oportunidade de conhecer melhor.




“Resumindo, esta poderá ser a história de um adolescente doente e mimado que entra em depressão por um motivo considerado supérfluo. Ou uma história de amor, de dificuldade e de tragédia. Tenho uma queda por melancolia, mas não importa. A ideia principal desse relato não será dita por mim, todavia eu espero que com toda a transparência de minha alma, eu consiga mostrar o que sinto, e que você, não me julgue. Apenas me entenda, ou finja conseguir fazer isso.
Em mim, com todo meu ser, digo que esta é a história de mim mesmo a partir do momento em que morri de espírito. A partir do momento em que Louise foi embora." (Cartas de Henry)

Sobre o livroHenry é um menino depressivo e sem esperanças na vida, filho de pais ausentes e irmão de um garotinho vítima do câncer. Quando percebe que vai desabar, sua amiga de infância e primeiro amor, Louise, sempre o ajuda, todavia o destino os prega uma peça e o preço a pagar por isto será bastante alto. Em meio a novas experiências como faculdade, garotas, drogas e distúrbios mentais, o jovem deverá encontrar motivos para continuar a sobreviver, lutando contra seus demônios internos e falta de crenças.

Agora que vocês já sabem algumas coisas sobre o livro que tal conhecer mais da autora ? Clique em Leia Mais>> e continue lendo a postagem.


Durante a entrevista fiz perguntas que eram curiosidades minhas e coisas que eu sei que você adoram saber, fiz apenas dez porque achei suficiente. 

1. Desde quando você começou a se interessar pelo "mundo" da leitura ? 
Desde muito pequena. Meus pais e minha madrinha sempre me estimularam a ler muito.

2. Que inspiração você pode dizer que teve ao escrever o seu livro ? 
Quando era mais nova, eu gostava de criar amigos imaginários e ficava me comunicando com eles através de cartas. Sabe, eu escrevia e me respondia fingindo ser outra pessoa (risos). Henry foi o amiguinho mais triste que já criei (risos). Depois de um tempo, reli as cartas que eu tinha escrito e as achei super bacanas, então decidi criar uma história maior em cima delas. Não diria que foi uma inspiração, mas a ideia surgiu daí.

3. Qual foi a reação da sua família e amigos ao saber que você iria publicar um livro ?
Minha família ainda não era muito por dentro dessa minha decisão de querer publicar um livro, apenas acharam bacana. Meus amigos me apoiaram bem mais e ficaram super animados, até mais do que eu. (risos)

4. Além de ler e escrever, que outra paixão você tem ? 
Bem difícil dizer, acho que eu tenho paixões demais (risos). A que me veio na cabeça agora é minha paixão por instrumentos musicais. Acho muito bonito.

5. Se você tivesse que montar a trilha sonora do livro que músicas não poderiam faltar ?
Soldier On - The Temper Trap (é até a música do book trailer)
Can't Let You Go - Matchbox 20
Eu Que Não Amo Você - Engenheiros

6. Pretende escrever mais futuramente ?
Claro! Escrever é a melhor coisa do mundo, sem falar que é o que eu quero fazer para o resto da minha vida. Estou com 5 novos projetos de livro. O mais próximo de lançar, Amor Colombina de Olinda, está previsto para outubro do ano que vem.

7. Como estudante de ensino médio, foi difícil organizar as coisas entre os estudos, escrever e depois publicar o livro ?
Cara, até hoje é difícil. Estamos cada vez mais perto do Enem, e mesmo tendo que estudar muito, fico me desdobrando com a questão da divulgação do livro, sem falar dos meus outros projetos. Costumo dizer que estou vivendo uma verdadeira loucura! Mas a gente vai dando um jeitinho.

8. O livro tem data para lançamento físico ?
Ele já foi lançado fisicamente pela Amazon, mas infelizmente só está disponível para os Estados Unidos, Canadá e Europa. Aqui no Brasil ainda não há previsão.

9. Enquanto escrevia, você se inspirou em fatos reais, sentimentos seus e de pessoas próximas ? 
Meus avôs paternos estavam sofrendo de depressão na época. Eu quis pesquisar mais sobre a doença para poder ajudá-los e acabei usando todo o conhecimento que havia adquirido para tornar Henry um garoto altamente depressivo. O lema do livro ("o amor é indesistível") é inspirado em mim mesma, nas atitudes que já tomei na vida quando o assunto é amor. Por mais que eu não queira ter deixado transparecer nada do meu íntimo, a gente acaba se conectando com as situações em que a história te leva.

10. O que você tem a dizer para os seus leitores ? 
Leitores, vocês são pessoas incríveis. É muito bacana acordar todos os dias e ver um recado pra mim de gente nova que leu o livro, se identificou e curtiu. Isso faz com que todas as horas na frente de um computador apagando e reescrevendo trechos valha a pena. Eu me sinto eternamente grata e realizada por conseguir ter um público tão incrível e carinhoso comigo. Obrigada por lerem o livro, por terem curiosidade sobre os "bastidores", por todo o amor pelo Henry, etc. Vocês estão no meu coração!

Extra : Vou querer autógrafo no meu quando lançar aqui hein ? (risos)
Que fofa! kkk. Eu ainda não sei fazer isso muito bem, mas irei adorar!

Antes que finalizar o post quero mandar um ' Oi ' para quem está aqui pela primeira vez, volte mais vezes, quantas vezes você quiser. Muito bom ter leitores novos por aqui!

Foi isso gente comentem o que quiserem e o que acharam do livro e da entrevista é claro! Obrigada pela paciência de ler até o final!

Links :
Compre o livro digital na Saraiva por R$4,99 || CLICK HERE
Link do Amazon caso você esteja lendo isso dos EUA, do Canadá ou Europa || CLICK HERE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiram e comentaram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...