Transversalmente Blog: Curiosidade : Calçada da Fama (Walk of Fame)
InícioSobreContato Autora

29/01/2014

Curiosidade : Calçada da Fama (Walk of Fame)

•• ••

    Vez ou outra escutamos alguém falar sobre a calçada da fama , que é aliás é bem conhecida por todos . Mas o que muitos não sabem é a história por trás desse artefato turístico . São mais de 2.000 lajes com estrelas , honrando celebridades pela Câmara do Comércio de Hollywood . 

A "Calçada da fama" também pode leva a denominação de "passeio da fama" , porque andar por essas ruas em pela Hollywood , é realmente um passeio e tanto ! São 5,6 km de calçada , com estrelas de cor rosa , feitas em mármore . 

Cada estrela da calçada , contém além do nome da celebridade , um escudo com uma figura relacionada a sua área . Essa figuras são : 


Coloquei abaixo a classificação do escudo para quem quiser saber mais . 
Há exceções: a estrela da Disneylândia tem um castelo; a do prefeito honorário de Hollywood, Johnny Grant, tem o Grande Selo de Hollywood; a do ex-prefeito de Los Angeles, Tom Bradley, tem o selo da cidade; e quatro luas com os nomes dos astronautas da Apollo 11 estão no cruzamento da Hollywood com Vine.

Mais curiosidades : 
Dizem que a Britney Spears foi a cantora mais jovem a receber sua estrela da calçada , e que Carmem Miranda foi a única brasileira até hoje a receber uma estrela na mesma , em 1960 . A Victória Secrets foi a primeira marca a ter uma estrela . 

E aí gente ? Gostaram da curiosidade ? Espero que sim , beijos e até o próximo post .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiram e comentaram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...