Transversalmente Blog: Saga do cabelo: Três máscaras capilares favoritas
InícioSobreContato Autora

25/03/2015

Saga do cabelo: Três máscaras capilares favoritas

•• ••
Foto: Divulgação
Aparentemente toda mulher de cabelo cacheado e até alguns homens hoje em dia apresentam algum tipo de "compulsão" por produtos para cabelo. É fato, a sessão para cabelos do supermercado torna-se o paraíso, e as lojas específicas pra tal são idolatradas. Comigo também foi assim, não há melhor lugar pra estar do que um local repleto de produtos para cabelo.

Esses dias eu comecei a me organizar quanto à essa tal compulsão, decidi fazer uma lista de desejos de produtos para o cabelo, que em breve postarei aqui como wishlist já faz muito tempo que não faço algo assim. Na hora de selecionar os produtos pra testar eu sempre levo em conta algumas resenhas que vejo pela internet.

Foi a pedido de uma leitura amiga queridíssima que o post de hoje é sobre máscaras para cabelo, não resenhas completas, mas sim indicações. Caso vocês queiram uma resenha completa com fotos e mais informações é só pedir que eu posto.




Toda cacheada deve saber que o azeite é um dos melhores componentes naturais para a nutrição e hidratação. Tão tal que algumas meninas são adeptas do método de usar o azeite puro junto com a máscara, que também tem um ótimo efeito e o cabelo fica lindo.

Essa máscara de polimento ultra-nutritivo de azeite de oliva da marca NOVEX me surpreendeu bastante, eu usava quando tinha meu cabelo com química e liso e amava. Em uma "visitinha" à uma loja lembrei de quando usava e que azeite era ótimo para nutrir os fios, decidi testar novamente durante o acampamento de carnaval na praia.

Usei durante uma semana e meu cabelo permaneceu lindo e hidratado mesmo como sal da água da praia de todos os dias. Desde então, continuo usando e amando. Essa máscara é ideal para deixar no banheiro pra os dias de pressa porquê ela age instantaneamente, 3 minutinhos com ela no cabelo já quebra um super galho. Indico muito! Tudo de bom e barata!


Alguém já ouviu falar nas funções do óleo de absinto? Você sabem o que é absinto? Bom, Absinto é uma erva usada para fazer alguns drinks com álcool. Fiquei curiosa quando vi essa máscara na prateleira da loja e decidi testar. A linha Kera Max professional da SKAFE é uma das minhas favoritas e tenho um carinho enorme pois foi uma máscara dessa linha que usei durante a transição, a resenha está aqui no blog.

Toda a linha Kera Max tem essa tecnologia de carga máxima de queratina que eu acho incrível, daí o nome da linha. A máscara no geral é super hidratante e potente, deixou meu cabelo hidratado, brilhante e leve, é sem dúvidas a minha atual favorita, minha queridinha do momento. Super indico.

Sobre as funções do absinto para o cabelo: ele tem poder de condicionar e hidratar cabelos danificados , sem pesar e nem  deixar oleosos. É uma novidade muito apostada pelos grandes cabeleireiros.


Sou uma grande fã de cosmética natural por isso sempre fui muito tiete pelos produtos da Haskell. Tal marca tem conquistado uma legião de cacheadas por todo o Brasil. A linha Mandioca AFRO, foi desenvolvida justamente para nós, crespas e cacheadas. É uma máscara de hidratação que promete agir em diversas necessidades, tais como ressecamento e fragilidade. Nem preciso falar mais sobre ela não é? É super famosinha do no nosso mundo de cacheadas e indicadíssima! 

Foi isso, não esqueçam de comentar aqui o que acharam e se já testaram alguma dessas máscaras. Se quiser indicar alguma pra que eu faça resenha, sua dica será muito bem vinda, obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiram e comentaram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...