Transversalmente Blog: Voltando aos Cachos: Receita de hidratação
InícioSobreContato Autora

03/12/2014

Voltando aos Cachos: Receita de hidratação

•• ••

Talvez seja novidade para algumas que café e mel faz bem pro cabelo, assim como também foi novidade para mim. Fazem 10 meses que eu estou em transição e 2 meses que eu não uso mais chapinha, mudei bem radicalmente meu cabelo. Ainda pretendo fazer um post essa semana contando a experiência. No começo foi difícil adaptar ao novo estilo, agora eu adoro ficar puxando meus cachinhos.

Há um grupo chamado Cacheadas em Transição no facebook, lá as meninas compartilham suas experiências e dicas umas com as outras, foi lá que eu aprendi como funciona isso do café no cabelo.

Existe a hidratação só de café, que serve para todos os tipos de cabelo e utiliza azeite extra virgem (ou qualquer óleo vegetal), como no dia que eu fiz a hidratação eu estava sem azeite em casa procurei por uma receita que usasse outra coisa ao invés de azeite, e achei a receita que substitui por mel. Então, se você preferir, pode usar o azeite no lugar do mel na receita que vou ensinar, que o resultado também funciona SUPER bem.
4 colheres de Açúcar 1 colher de café  1 colher de mel (ou azeite de oliva extra virgem)
Depois de misturar estes 3 ingredientes puros, a mistura fica parecendo uma pasta, após ficar homogêneo adicione quanto achar necessário de creme de hidratação. Aplique no cabelo e massageie.

O cheirinho de café fica no cabelo por um ou dois dias bem suave, sai conforme você lavar normalmente.  Essa máscara deixa um pouco de resíduo por isso, quando enxaguar, limpe bem.

Algumas meninas dizem que uma vez que você usar o café com o azeite o cabelo escurece um pouco a cor. Como eu usei o mel achei que não mudou muito, apenas realçou o castanho do meu cabelo.

O resultado ficou ótimo, finalizei como sempre faço. Usei o creme de pentear da pantene.



O meu cabelo ainda tem umas pontas com química porquê ainda não tive coragem de fazer o BC, porém, como vocês podem ver a hidratação deixou a parte lisa bem mais fácil de definir. A textura ficou ótima e meu cabelo ficou bem leve, hidratado e macio. Ao contrário do que eu pensava, por conter mel, eu deduzi que meu cabelo ficaria pesado, mas isso não aconteceu. O resultado foi ótimo.

Se pretendem fazer ou já tinham feito comentem aqui e me contem sua experiência, lembre-se que a hidratação serve para todos os tipo de cabelo, pois sua função é hidratar e fortalecer o cabelo.

2 comentários:

  1. Quem tem cabelo cacheado precisa de ter muitos cuidados com o cabelo. Muita gente elogia o cabelo cacheado, diz que é melhor, mas na verdade, quem tem cabelo cacheado precisa de paciência pra cuidar!
    Amei seu blog, tô seguindo <3
    http://invasao-de-pandas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda! Obrigada. Adoro receber elogios assim do meu blog.
      É sim, cabelo cacheado é mais trabalhoso de cuidar. Mas pensa como compensa, o cabelo liso com química você fica dependente da química, tem que retocar sempre, e quanto tem química demais danifica, fica feio, elástico e com pontas duplas. E pra reparar os danos da química só cortando, e as vezes nem isso basta, tem que deixar voltar todo natural. De maneira que o cabelo cacheado tem o benefício de ser totalmente natural, só precisa de cuidado e hidratação, coisa que todo cabelo precisa, quando à paciência : vale a pena gastar tempo pra ficar mais bonita. É muito bom poder secar o cabelo ao vento :D

      Vou visitar seu blog sim.

      Excluir

Curtiram e comentaram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...