Transversalmente Blog: Organizando as tarefas, melhorando as notas
InícioSobreContato Autora

22/07/2013

Organizando as tarefas, melhorando as notas

•• ••
Antes de tudo - Comprei um celular decente , então agora eu tenho instagram , sigam lá (juulialira) . Porque eu posso colocar fotos lá bem antes de colocar aqui no blog . Como é o caso das comprinhas de férias , que eu ainda vou fazer um vídeo pra vocês (Obba \õ)
Para tudooo ! Reparem só como esse pusheen dormindo é fofo !
 Oi todo mundo ! Já deu pra perceber que hoje eu estou super feliz , né ? Eu nem sei direito se essa postagem vai ficar tão boa assim , é que eu estou tão feliz que pra escrever está um pouco difícil , eu preferia ficar aqui conversando e escrevendo pra vocês os motivos de eu estar assim , o que não pode acontecer porque a gatinha aqui -sqn precisa postar pra vocês .

Hoje eu vim postar pra vocês algumas maneiras de melhorar as notas do seu boletim o resto do ano , e ficar cheia de notas altas dignos de presentes da Mami e do Papi ( isso é tão infantil #ignorem ) . Não são muitas dicas , até porque eu creio que todo mundo aqui é estudioso . Separei 5 dicas pra você se organizar e melhorar as notas na escola .  Continue lendo em Leia Mais >>


Vamos às dicas :

1- Organize sua agenda . Se você for comprar uma agenda , compre de preferência aquelas que tem um dia por página . Na agenda , coloque todos os seus compromissos do dia , não somente as tarefas escolares , assim você saberá o que fazer em cada dia pra não deixar nada acumulado e também não correrá o risco de faltar com a sua obrigação .

2- Separe um momento do seu tempo livre diário (de no mínimo 30 minutos) para se dedicar aos estudos , revise o conteúdo novo , estude , faça o dever . Assim você não ficará atrasada e na hora da prova você já saberá boa parte e tudo ficará mais fácil .

3- Monte um grupo de estudos . Chame os amigos e estudem juntos pelo menos uma vez na semana , assim um tira a dúvida do outro em alguma matéria , o que é bem melhor do que tirar a dúvida com o professor , na minha opinião seu amigo te entende melhor e vai saber te explicar exatamente o que você tem dúvidas de uma maneira mas simples e de fácil entendimento .

4- Não deixe o dever pra depois . Evite deixar o dever de hoje ( que é pra depois de amanhã ) pra fazer amanhã , assim você terá mais tempo livre amanhã pra fazer o que quiser .

5- Organize um calendário com a data das provas , simulados , e somatórios para você saber exatamente o dia de cada um , estudar com antecedência e ficar super craque no conteúdo . PS : Não esqueça de resolver execícios extras (no caso de química , matemática e física) pra melhorar seu desempenho , esses você pode pegar até da internet .


Foi isso meninas , eu não queria que o post ficasse logo , mas pra variar ele acabou ficando . Eu particularmente vou seguir essas dicas desde já . Pois é , minhas férias já acabaram e eu tenho que estudar :( .
A dica mais importante é : APROVEITEM AS FÉRIAS O MÁXIMO ENQUANTO PODEM !
Gente amanhã eu vou fazer um post com algumas ideias e votações para a edição deste mês da revista A Gente Curte , não percam ! Eu preciso de vocês para decidir a capa , e descobrir qual assunto vocês querem para o espaço especial que eu vou montar ( no post de amanhã eu explico tudo )

Beijooocas :* 

Um comentário:

  1. A organização ajuda muito nas notas! Meu fichário é super organizado e cheio de anotações, isso me ajuda muito! Acho super importante também o grupo de estudos, a gente aprende mais rápido

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir

Curtiram e comentaram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...